OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de maio de 2024

Notícias

08/05/2024 às 14:49

Agentes socioeducativos participam de curso de nivelamento operacional

Nivelamento elevará o padrão de excelência das forças de segurança do sistema socioeducativo. Ascom Seprev Nivelamento elevará o padrão de excelência das forças de segurança do sistema socioeducativo. Ascom Seprev

Everton Dimoni 

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) está promovendo um curso de nivelamento operacional para agentes do grupo de Gerenciamento e Contenção (Gcon) da Superintendência de Medidas Socioeducativas. A iniciativa, que inclui atividades teóricas e práticas, visa fortalecer as ações de segurança dentro do Sistema Socioeducativo de Alagoas.

Segundo o superintendente de Medidas Socioeducativas da Seprev, Otávio Rego, o nivelamento elevará o padrão de excelência das forças de segurança do sistema socioeducativo, abordando tópicos relevantes para as atividades diárias dos agentes.

“O nivelamento operacional fornecerá às equipes do Gecon habilidades necessárias para lidar com uma variedade de situações de forma eficaz e segura, que vão desde gestão de conflitos até protocolos de segurança. Queremos que todos os agentes estejam preparados em alto nível para exercer suas funções”, afirma o superintendente.

A parte teórica do curso contempla o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), gerenciamento de crise e princípios das Relações Humanas. Já as atividades práticas incluem Treinamento de Aptidão Física (TAF), técnicas de abordagem e contenção, formação de time tático, entre outras habilidades.

Para Otávio Rego, o curso de nivelamento operacional demonstra os esforços do Governo do Estado na construção de um atendimento de excelência.

"Esta capacitação mostra o compromisso da gestão estadual com a qualidade profissional e a segurança dentro do Sistema Socioeducativo de Alagoas. Ao investir no desenvolvimento dos agentes especializados, estamos fortalecendo nossa capacidade de oferecer um ambiente seguro e produtivo para os jovens que estão sob custódia do Estado", finalizou Otávio Rego.

Ascom Seprev

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.