OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 09 de maio de 2024

Colunistas

Wadson Regis Wadson Regis
Jornalista profissional, formado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é editor-geral do AL1.
03/05/2024 às 10:21

“Qualquer cientista político aloprado que falar o contrário será desmoralizado”

O mundo mágico das chapinhas proporcionais tem revelado, ao longo do tempo, que o chapão é, sem dúvida, o melhor caminho para a reeleição. A diferença é que, para os novatos, as chapinhas facilitam o acesso. Em Maceió, por exemplo, os partidos (ditos) de esquerda têm sobrevivido assim. Dr. Valmir, eleito pelo PT com míseros 1.691 votos, é o caso mais recente da eficiência da chapinha. Ele não foi o primeiro e não será o último.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
29/04/2024 às 08:52

A culpa não é do governo A ou B, é do sistema

Na política brasileira, candidaturas de oposição geralmente se posicionam como a opção adequada para tirar o oponente da cadeira, seja lá do que for. Partindo da premissa que diz: os que estão dentro não querem sair e os que estão fora querem entrar, essa tese vai por água abaixo.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
25/04/2024 às 18:29

A maioria é do EGOCentrão

No mecanismo da coalizão política os interesses são pelo mesmo bolo do erário, onde as fatias estão nos espaços negociáveis dos governos federal, estadual e municipal.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
24/04/2024 às 15:50

Paulo surpreende com o projeto de mobilidade para Maceió

Paulo Dantas tem demonstrado que seu governo tem direção e direcionamento. Também tem marqueteiro e estrategista. Tem instituto de pesquisa e analista político. Tem foco no Estado e olhos arregalados para Maceió. Não é atoa.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
22/04/2024 às 06:32

O Mecanismo está em choque, com o líder refém

Renan acuado, Arthur agitado, Lula refém e o Mecanismo em choque. Você, certamente, não consegue compreender os riscos dessa guerra pelo controle do poder. Chegou-se a um ponto onde não há mediador para o conflito. Todos lutam pela sobrevivência, mas alguns precisam desaparecer da cena (dos crimes). Ficar de fora do sistema também é muito arriscado. O detalhe é que tudo tem um fim.

Leia mais »
Postado por Wadson Regis
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.