OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de maio de 2024

Notícias

07/05/2024 às 16:59

Basile Christopoulos volta a criticar omissão de vereadores de Maceió

Pré-candidato a vereador acusa todos os vereadores da capital de omissão no caso Braskem Pré-candidato a vereador acusa todos os vereadores da capital de omissão no caso Braskem

Em entrevista concedida ao Canhão Podcast desta segunda-feira (6), o pré-candidato a vereador Basile Christopoulos voltou a criticar a atuação dos parlamentares que compõem a Câmara Municipal. O professor, denunciou omissão e cobrou transparência de gastos de verbas. Além disso, relatou que o presidente Galba Netto é responsável em fomentar o extremismo dentro do parlamento.

“Existe uma voz exagerada dentro da Câmara. O presidente Galba Netto organizou uma Câmara apática em prol do prefeito JHC. Todos os projetos do executivo são aprovados sem discussão. Quem é subserviente de não ter nenhum debate para outras propostas faz um mal à política”, afirma.

Basile destaca ainda ser a favor da verba de gabinete, mas cobra dos vereadores mais transparência nos gastos. “Enquanto vereador, é preciso divulgar onde foram aplicados os recursos. As pessoas precisam saber o destino”.

O pré-candidato colocou em discussão a postura de grande parte dos vereadores de Maceió, que além de aprovar projetos sem muita discussão ou sugestões de melhorias, fazem omissão para os problemas vividos pela cidade, como o afundamento de solo causados pela extração de sal-gema.

“O povo de Maceió merece uma discussão mais qualificada. Nós estamos vendo os problemas da cidade, mas parece que a classe política não vive o que a Braskem fez. Eles deveriam estar brigando para representar o povo. No entanto, o que a gente observa são pessoas acovardadas, não sei se pelo dinheiro ou medo da política”, expõe Basile.

Como professor, Basile diz ter testemunhado a ausência dos vereadores em diversas sessões na Câmara. Segundo ele, essa atitude acaba com os debates que são importantes para aprovação de projetos para a cidade.

Ainda sobre melhorias para cidade de Maceió, o pré-candidato cobrou ações de JHC para setores econômicos fora do turismo. Para Basile, a “cadeira gigante" é importante para geração de verba, mas o Mercado da Produção também precisa de investimento na infraestrutura.

Se a “candeira” agradou, deixa lá. Mas o que não pode é quando chover, o Mercado alagar. Tem muita gente que depende do comércio da região para sobreviver. As pessoas deixam de ir ao Mercado por causa da atual situação. JHC prometeu durante a campanha investimentos e não cumpriu.

Confira a entrevista completa disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=tzq986Cj75o e na plataforma Spotify.

Por Assessoria

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.